Tributo a Santana


South American Blues Danny Vincent nasceu no dia 5 de Janeiro de 1958, em Buenos Aires, Argentina . Filho de Tito Vila, importante cantor de Tangos na década de Oro, Danny começou a tocar guitarra aos 10 anos. A os 12 teve a sua primeira guitarra elétrica. A sua estréia profissional foi aos 16 anos com a banda Euterpe na escola Mariano Moreno. Danny recebeu fortíssima influencia da música americana e européia, via Santana , Doobie Brothers, Allman Brothers e Johnny Winter descobrindo a fonte em que todas as bandas beberam: o blues.

Danny é um dos pioneiros do Blues Paulista. Chegou no Brasil no ano 1990, após uma vasta carreira musical que envolveu 4 discos gravados e centenas de apresentações em diversos shows da Argentina, como o festival de La Falda para mais de 30000 espectadores, compartindo o palco com Mercedes Sosa, Charlie Garcia, Fito Paez e outros nomes relevantes do cenário musical.

Em 1990 fundou a Albatross Blues Band banda que teve projeção no cenário de Blues Paulista.

Em 1993 recebe o convite do Nuno Mindelis para integrar a sua banda. Com ela, Danny se apresenta no 1º Festival Internacional Nescafé & Blues, compartilhando palco com artistas do calibre de Ronnie Earl, Robeen Ford e Robert Cray.

Em 1995 faz parte da banda Nescafé para a segunda edição do Festival. Fica formada assim a Danny Vincent Band.

Em 1996 grava pela Paradoxx Music o seu muito elogiado CD " Blues at Close Range". A partir de esse momento se apresenta nas melhores casas de shows e teatros de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Paraná, Pernambuco e Goiás.

Em 1998 se apresenta em Chile para 25 shows e 3 canais de TV. Para fechar o ano com chave de ouro , a convite de Flávio Guimarães abre o show de B.B.KING no dia 15/12 /98 no Via Funchal para 3500 pessoas.

Em 1999 é convidado para ser o produtor e guitarrista do 2º CD solo do Flavio Guimarães (Blues Etílicos) .O produto final é o disco "On the Loose", nas lojas desde Outubro de '99, com mas de 10000 copias vendidas ate hoje, número muito importante falando em termos de Blues no Brasil.

No ano 2000 e comemorando 10 anos de Blues no Brasil, temos o Danny fazendo 3 shows em Argentina (Buenos Aires), sendo nomeado como o melhor show do ano 2000 em Recife (junto a Uptown Band), Maringá, Londrina, Campinas, SESC Bauru, Madalena Jazz & Blues para 2000 pessoas.

Em 2001 temos o Danny fazendo shows em um Tributo a Carlos Santana participando do Festival Internacional Natu Nobilis feito em Porto Alegre acompanhando o Flavio Guimarães, e ampliando os horizontes com shows em Sesc Pinheiros, Teatro Municipal de Americana, Limeira, Minas Gerais, Goiânia para 2000 pessoas, Curitiba e Florianópolis, e preparando o seu CD com composições Latinas, que provavelmente será distribuído pela gravadora Eldorado.