Tributo a Peter Green


A banda Blues & Beer formou-se em 1995 a partir da identidade musical de seus integrantes em torno do blues. Tavinho Rangel (guitarra, violão e voz), Big Alex (guitarra solo), Gustavo Gama (baixo acústico), Alexandre Bacalhau (bateria) e Marcio Amaral (gaita), têm como proposta fazer uma mescla de clássicos de artistas mundialmente consagrados como Peter Green, B.B.King, Eric Clapton, Freddie King, Willie Dixon, Jimmy Rogers, entre outros.
Grandes ícones com composições próprias em português.

De lá pra cá a banda tem se apresentado ininterruptamente pelas diversas casas do circuito alternativo de blues do Rio e adjacências e participado dos principais eventos do gênero.

Com suas músicas próprias sendo divulgadas em alguns sites MP3 da Internet e emissoras comunitárias locais, a banda vem reunindo um público cada vez maior em seus shows.

O CD-DEMO "Até o último gole..." apresenta algumas composições originais e recebeu elogios da crítica especializada, dentre os quais destacamos:

• Site JB on line - seção Musicalidade abril 2001:

"Graças ao seu bom CD-demo de estréia - intitulado "Até o último gole" - que anda circulando de mão em mão pela cidade, a banda Blues & Beer vem consolidando um público cativo em suas apresentações e, principalmente, no seu site, onde os admiradores do estilo imortalizado no Mississipi aproveitam para tirar uma casquinha das generosas faixas em MP3. Quem ainda não conhece a Blues & Beer - que vem arrancando rasgados elogios da crítica especializada - terá uma excelente oportunidade neste domingo, quando o quinteto carioca subirá ao palco do Bastidores para promover o lançamento oficial do álbum "Ao Vivo & Acústico".

Blues'n'Jazz(Abril 99)
"A Blues & Beer é uma das melhores bandas e provavelmente a mais ativa. Onde há um projeto ou evento especial, lá está ela com seu som que reúne elementos de Chicago e do blues inglês."

Revista Ens@ios(Março 99)
"E o blues é realmente a praia dos caras. Se as letras não fossem em português, dava pra dizer que era alguma banda nova de Chicago..."

Three Kids Music (Setembro 98)
"Looks good, sonds good.The melodies are good, the backinggrooves are tight. I really enjoyed the originals you guys do. Love the harp work (influenced by Magic Dick of the J.Geils Band). If you come to Memphis, look me up."

Backstage(Setembro 97)
"Cinco brancos de alma negra formam a banda. Letras bem concluídas, cozinha certinha e uma insinuante harmônica dão o tom. Nas versões ao vivo a qualidade não cai. Bom para mostrar que o s rapazes se garantem."

Rock Press(Outubro 96) "O nome da banda entrega o jogo: Blues legal de se ouvir com um copo de uísque na mão.Tem uma certa influência de rock, mas nada muito explícito; o som dos negros do Mississipi é que faz a cabeça dos rapazes. Na gravação ao vivo dá para sacar muito bem todo o som da banda, numa qualidade muito boa."

Após participar de eventos de porte no circuito do blues carioca como os Festivais Miller Time & Blues - em suas duas edições (99/00), e da seletiva Escalada do Rock para o Festival Rock In Rio, a B&B promoveu o lançamento de um trabalho independente: o CD demo "Ao Vivo & Acústico" onde fizeram uma releitura completa de seu repertório em versões acústicas. Atualmente, o grupo concentra suas forças no lançamento de seu mais novo trabalho em CD.

O material da banda, fotos, música em RealAudio, entrevistas,
resenhas e agenda de shows e todas as informações sobre sua carreira
podem ser encontrados nos endereços:

www.rol.com.br/blues&beer
http://bluesbeer.iuma.com
www.soundclick.com/bands/bluesbeer.htm